Mergulhe em um mundo paralelo da vida das árvores
onde elas nos mostram como nós humanos prejudicamos a natureza, os seres vivos, os recursos, o clima, fazendo parte do mesmo ecossistema e causando grandes danos ao planeta.


INTERESSA-ME

As árvores nos ensinam a ser mais solidários e colaborativos com nosso ambiente através de seis histórias diferentes desenvolvidas em um país diferente dentro do continente americano em diferentes contextos, tais como uma praça, um parque, uma escola, um museu e uma reserva natural.

Este livro infantil ajudará meninas e meninos a descobrir diferentes aspectos relevantes para a cidadania global, um tópico que foi reconhecido como prioridade para os currículos em um novo paradigma educacional.

Entre estes aspectos, encontrarão temas focados em:

  • a celebração e a integração da diversidade;
  • a solidariedade social com os menos favorecidos;
  • empatia com outros que são diferentes de nós;
  • a responsabilidade pela sustentabilidade planetária;
  • e a validação dos sentimentos de vulnerabilidade e esperança
  • eBook em Português

    ISBN: 9786073256049

    Siga estes passos simples para compre seu eBook eBook em nossa loja online:

    Quem são os autores?

    Fernando M. Reimers

    Professor de Educação Internacional na Escola de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Harvard, onde ele dirige a Iniciativa Global para Inovação na Educação. Especialista no campo da educação para a cidadania global, seu trabalho se concentra em entender como educar crianças e jovens para prosperar no século XXI. Ele escreveu ou editou 43 livros acadêmicos e publicou mais de 100 artigos e capítulos de livros focados na relevância da educação para um mundo dinâmico.

    Elisa Guerra

    Mestre em Educação pela Universidade de Harvard. Em 2015 ela foi nomeada "Melhor Educadora da América Latina e do Caribe" pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e também foi finalista do Global Teacher Prize. Ela é autora ou co-autora de mais de 25 livros didáticos, livros infantis e educacionais. Ela já deu palestras em 17 países ao redor do mundo. Elisa é fundadora da rede de escolas "Philadelphia Valley", onde produz um podcast-workshop de escrita criativa com seus alunos.

    Ambos são membros do Alto Comissariado Internacional para o Futuro da Educação, e co-autores do relatório global "Reimagindo juntos nossos futuros: Um Novo Contrato Social para a Educação", da UNESCO.

    Ilustradora: Ana RoGu

    As pessoas que se sentam na praça para tomar o ar fresco veem meu tronco, meus galhos e minhas folhas. Mas o que seus olhos veem é apenas uma parte da minha história, o mais importante acontece no subsolo, em minhas raízes e como através delas eu me comunico com minha mãe e outras plantas. As árvores da praça formam um sistema. Nós nos ajudamos e protegemos umas às outras: é assim que nós ceibas sobrevivemos por 120 milhões de anos, espalhadas pela Américas e outras partes do mundo.

    Conto: A ceiba na praça (Ceiba pentandra),

    Praça Bolívar de Chacao, Caracas, Venezuela.