O International Certificate Young Learners (PTE Young Learners) é uma avaliação muito amena do idioma inglês para estudantes de 7 a 13 anos de idade, administrada pelo EDEXCEL, o maior Centro Examinador do Reino Unido.
O International Certificate Young Learners avalia a habilidade do estudante para usar estruturas e funções do idioma inglês em contextos reais. À medida que o aluno passa de um nível para o seguinte, vai sendo avaliada a habilidade do uso do idioma em situações comunicativas específicas, ocorridas em cenários reais da vida cotidiana. Esse é seu diferencial, já que outros exames testam apenas o vocabulário e as estruturas gramaticais.
O International Certificate Young Learners avalia as 4 habilidades: compreensão auditiva e leitura e produção oral e escrita. Consta de duas partes, exame oral e exame escrito e o estudante deve fazer as duas para receber o certificado.
O International Certificate Young Learners integra as quatro competências linguísticas e está composto por uma parte escrita e uma oral que são efetuadas separadamente. Devido à natureza comunicativa do exame, as provas costumam ser mais breves, sem comprometer por isso a confiabilidade dos resultados.
O exame International Certificate Young Learners outorga a seus alunos uma certificação de seu nível de inglês validada pela Pearson Edexcel através de uma avaliação realizada de maneira divertida e em um ambiente descontraído.
A ênfase colocada em situações da vida real mais que no domínio das estruturas gramaticais e do vocabulário se manifesta através de atividades como unir palavras e desenhos, narrar histórias ou participar em uma conversação. O exame oral é realizado através de um jogo didático.
Os quatro níveis relatam as aventuras da família Brown, fornecendo, assim, um contexto real e conhecido para os estudantes, que já estão familiarizados com os personagens.
Por meio de um sistema de classificação on line, a Pearson proporciona observações rápidas e úteis sobre o desempenho individual dos estudantes nos exames.
Um feedback minucioso é fornecido através de um relatório de desempenho individual, que inclui o detalhamento das notas obtidas em compreensão auditiva, produção oral, leitura e escrita. Essas classificações são enviadas aos centros examinadores, que são os responsáveis por entregá-las aos estudantes.
As classificações estabelecidas são Distinction (Distinção), Merit (Mérito) ou Pass (Aprovado). Quando os examinados não são aprovados no exame, envia-se um relatório de desempenho, não um certificado.
Descubra qual é o Centro Examinador habilitado mais próximo na sua cidade.
Encontre aqui as próximas datas disponíveis para fazer os exames no seu país.
Para que sua instituição possa ser um Centro Examinador do Pearson English International Certificate você deve falar com o nosso assessor na sua área, ele entrará em contato com a equipe responsável pela implementação. A equipe dará a você toda a informação necessária e ajudará no que diz respeito à documentação necessária para obter a aprovação como centro examinador.
Uma vez aprovada, a instituição receberá um número que a identificará como centro examinador Pearson English International Certificate, e também o Certificate como acreditação. A partir desse momento, receberá o treinamento da nossa equipe local para que, em breve, vocês possam começar a implementar os exames de forma autônoma.